Com o slogan “vote no Tiririca, pior do que está não fica” o comediante Francisco Everardo Oliveira Silva, nome de baptismo do Tiririca, convenceu os eleitores paulistas e foi eleito deputado federal pelo Estado de São Paulo com mais de 1 milhão e 300 mil votos e ficou surpreendido porque não esperava que a sua campanha tomasse essa dimensão.
Tiririca decidiu entrar na política vestido de palhaço e apresentou-se nestas eleições aos brasileiros como “o candidato abestado” e obteve mais que o dobro dos votos do segundo colocado. No horário eleitoral gratuito, o palhaço não escondia o seu desconhecimento sobre o funcionamento das instituições do estado. “O que faz um deputado federal? Eu não sei, mas vote em mim que eu te conto”, dizia ele no rádio e na televisão.
Agora a grande pergunta, a vitória de Tiririca é uma forma de protesto ou uma falta de comprometimento político dos eleitores? sinceramente, um povo que elege um palhaço para ser seu representante na câmara federal, na verdade, quer que as palhaçadas políticas continuem, transformando as necessidades e carência de nossa população em verdadeiras paródias e piadas. Como diz aquele ditado: "o povo tem o que merece"